eBook Sialoendoscopia

O que é a Sialoendoscopia?

A Sialoendoscopia é o procedimento de endoscopia das glândulas salivares, podendo ser diagnóstica e/ou cirúrgica. Trata-se de um procedimento onde um mini endoscópio entre 0.75 a 1.6 mm de espessura é introduzido no ducto das glândulas salivares podendo ser realizada nas glândulas submandibular, sublingual e parótida.


Quais as indicações de uso da técnica?

A Sialoendoscopia pode ser utilizada para o tratamento de patologias como sialoadenites (inflamação das glândulas salivares), litíase salivar (cálculos), estenoses, síndrome de Sjögren (boca seca), parotidite recidivante juvenil, patologias autoimunes, corpo estranho, entre outras.

Como funciona o diagnóstico?

O diagnóstico de patologias obstrutivas das glândulas salivares é difícil e em média 10% dos casos não podem ser observados em métodos convencionais como ultrassonografias, sialografias ou outros exames. A endoscopia das glândulas salivares consegue tornar visível diretamente qualquer alteração, representando uma nova e valiosa opção de diagnóstico para estas patologias.


Diferenciais do método:

A Sialoendoscopia traz o tratamento das glândulas salivares para um novo patamar, proporcionando excelência no diagnóstico e terapêutica através de uma abordagem minimamente invasiva oferendo ao paciente um tratamento definitivo, eficaz, preservando a glândula e reestabelecendo sua função.  


Baixe o ebook!

Você já conhece o sialoendoscópio?

A KARL STORZ como pioneira no desenvolvimento de sialoendoscópios, possui uma gama de opções para atender aos mais diversos casos.


O modelo modular é o mais tradicionalmente utilizado por ser mais versátil,

permitindo a troca das camisas entre modelos diagnóstico e cirúrgico, oferecendo

diferentes canais de trabalho. 


Os modelos all-in-one dos miniendoscópios para sialoendoscopia foram desenvolvidos para facilitar a remoção de cálculos e muco das glândulas salivares.

Possui graduação em centímetros para verificação da profundidade de introdução e uma curvatura distal de 5 graus para facilitar a navegação entre os ductos.

Disponível em diversos tamanhos entre modelo diagnóstico 0.89mm e cirúrgicos de 1.1mm até 1.6mm.

Baixe o ebook!

Sialoendoscópio Modular

Sialoendoscópio ALL-IN-ONE

Instrumentais necessários para a sialoendoscopia

Para introdução dos endoscópios é necessário realizar a dilatação do ducto. Para isso, a KARL STORZ oferece uma série de dilatadores, bougias e fio guia para realizar este processo. Pinças, brocas e tesouras complementam o set. 

Outros dispositivos foram especialmente desenvolvidos para a resolução das patologias, como baskets para coleta de cálculos e cateter balão para correção de estenoses.

Fio Guia: fundamental para que a cateterização do ducto seja realizada com sucesso, prevenindo a perda de acesso em função de algum insucesso na dilatação.

Cateter Balão: a estenose do ducto salivar (estreitamento) que pode ser revertida por meio da técnica de dilatação.

Basket: é possível fazer a extração dos cálculos que se formaram, bem como a remoção de corpos estranhos.

Baixe o ebook!

Conheça o modelo PAY PER USE

O PAY PER USE é o modelo de negócio em que o cliente paga por utilização.


O kit USESIALO é composto por todos os instrumentais necessários para a realização do procedimento, como ótica, dilatadores, bougias, brocas, pinças, tesouras e etc.


Os materiais descartáveis quando comprados juntos com o kit USESIALO possuem um preço especial conforme os pacotes oferecidos:

Diagnóstico

Kit USESIALO

Fio Guia





Estenose

Kit USESIALO

Fio Guia

Cateter Balão




Cálculo/Muco

Kit USESIALO

Fio Guia

Basket



Estenose + Obstrução

Kit USESIALO

Fio Guia

Cateter Balão

Basket

Vantagens do modelo Pay Per Use

Acompanhamento no procedimento, sem instrumentação

Oferecer set completo de instrumentais

Garantia na qualidade dos instrumentais

Atendimento programado


Maior resolutividade intraoperatória

Custo fixo por uso

Hospital não necessita adquirir ativos em primeiro momento

Fomentar a técnica



WEBINAR

Sialoendoscopia - Aplicações Clínicas

Dra Gabriela Robaskewicz Pascoto é otorrinolaringologista especialista em sialoendoscopia. Mestre em Ciências Cirúrgicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua em Florianópolis/SC junto à rede Care Hospital Baía Sul.
Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-facial (ABORLCCF) e membro da International Sialendoscopy Society (iSIAL).
Conferencista em congressos nacionais e internacionais sobre o tema. É pioneira no país na técnica de sialoendoscopia e foi convidada no ano de 2018 a realizar a primeira sialoendoscopia do Panamá.
Referência no país quando se trata de patologias de glândulas salivares infantis e Síndrome de Sjögren.
Palestrante

Dra Gabriela Robaskewicz Pascoto

Assista a Webinar

Quer conhecer mais sobre a Sialoendoscopia?

Os ebooks de Marchal e Erlanger apresentam procedimentos e pontos importantes sobre a técnica.


Preencha o cadastro para baixar!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.