e-book

Cuidados, limpeza e esterilização dos videoendoscópios flexíveis de intubação FIVE - KARL STORZ

Preparamos um e-book para auxiliar no cuidado e

manutenção dos videoendoscópios flexíveis

Baixar

Os endoscópios flexíveis são uma importante ferramenta para o manejo das vias aéreas, para que eles estejam sempre em boas condições de uso é fundamental o cuidado no manejo, limpeza e reprocessamento. Quer saber como prolongar a vida útil do videoendoscópio flexível de intubação - FIVE? Baixe o e-book!

Nesse conteúdo você vai encontrar:

  • Indicações de uso
  • Conhecendo o videoendoscópio flexível
  • Como cuidar dos videoendoscópios
  • Ciclo de limpeza e esterilização
  • Teste de estanqueidade
  • Etapas da limpeza do instrumental
  • Desinfecção de alto nível (DAN)
  • Esterilização do instrumental
  • Condições de armazenamento

Conhecendo o monitor C-MAC®

Os videolaringoscópios são importantes aliados no momento da intubação, ideal para todos os tipos de intubação desde os procedimentos rotineiros aos procedimentos mais complexos de via aérea difícil esperada ou inesperada, com os dispositivos para intubação C-MAC® você terá a solução adequada para todos os desafios diários.



O monitor C-MAC® de alta resolução, foi especialmente desenvolvido para ser utilizado com os dispositivos com tecnologia de Chip CMOS, como videoendoscópios flexíveis FIVE, Video Stylet C-MAC® e videolaringoscópios descartáveis e reutilizáveis, que permite captar as imagens e transmiti-las ao monitor, sem a necessidade de um fonte de luz adicional.


O monitor C-MAC® com 7” é uma plataforma de gerenciamento de dados que possibilita a captura,

visualização de fotos e vídeos que ficam armazenados no cartão SD, podendo ser transferidos para um pen-drive através da entrada USB. A saída HDMI proporciona a integração com monitores de maior dimensão e com as duas saídas CMOS o plano A e o plano B ficam à disposição ao toque de um botão.


A plataforma, leve e portátil, pode ser utilizada em diversos setores do hospital, permitindo a realização de procedimentos a beira leito.


Monitor C-MAC® PM - Videolaringoscópio Portátil

O monitor C-MAC® PM é um dispositivo portátil (versão de bolso), desenhado para atender inclusive serviços de atendimento pré-hospitalares, como ambulâncias e helicópteros. O monitor LCD de 3,5 polegadas é compatível com as lâminas de vídeolaringoscopia C-MAC®, descartável ou reutilizável, e no Vídeo Stylet C-MAC®.


O Sistema C-MAC® PM é certificado para o uso em aeronaves durante o voo permitindo maior segurança e agilidade no atendimento.


Sua tela é ergonômica possibilitando a visualização em diferentes posições, permitindo assim que a intubação seja realizada em emergências onde não é possível remover o paciente antes da intubação. A tela desliga automaticamente ao ser fechada facilitando o transporte. A tecnologia empregada permite a observação mesmo sob a luz solar, é à prova d’água podendo ser totalmente submergido nos processos de limpeza e desinfecção, é esterilizável a baixa temperatura.


O sistema permite a documentação em fotos e vídeos oferecendo maior segurança no procedimento além de auxiliar no processo educacional. Sua memória é interna e os dados são extraídos através de um cabo para o computador.


A bateria do monitor C-MAC® PM é recarregável e substituível, permitindo o uso prolongado do sistema e maior vida útil.

Cirurgia Robótica da Vinci
Cirurgia Robótica da Vinci

Videolaringoscópios C-MAC® Reutilizável

Cirurgia Robótica da Vinci

As lâminas de vídeolaringoscopia KARL STORZ C-MAC® foram projetadas para situações esperadas e inesperadas de vias aéreas normais e difíceis. A tecnologia de Chip CMOS, permite a visualização com os monitores C-MAC® e C-MAC® PM, facilitando a utilização, documentação e auxílio em treinamentos e serviços de residência onde aluno e professor trabalham juntos. O design elimina pontos cegos garantindo maior segurança. O botão intuitivo, denominado BLUEBUTTON, facilita a documentação de fotos e vídeos.


As lâminas modelos MACINTOSH, disponíveis nos tamanhos 1, 2, 3 e 4, com ou sem possibilidade de fixação do cateter de aspiração, são usados para promover a facilidade de uso, com uma curva de aprendizado reduzida.

O sistema C-MAC® possui também as lâminas MILLER nos tamanhos 0, 1 e 2 para intubações neonatais e pediátricas. E, a D-BLADE, que possui um ângulo mais acentuado, facilita a intubação de pacientes com vias aéreas difíceis. As lâminas C-MAC® D-BLADE nas versões pediátrica e adulta, proporcionam uma boa visão da glote, resultando em intubação bem-sucedidas de pacientes com vias aéreas difíceis.

Videolaringoscópio C-MAC® S - Versão descartável

O C-MAC® S reúne todas as qualidades e vantagens já reconhecidas no C-MAC® reutilizável, associados ao Videolaringoscópio descartável. Diferente dos outros videolaringoscópios descatáveis a KARL STORZ desenvolveu uma lâmina em que a espátula e empunhadura são descartadas de uma só vez, diminuindo o risco de contaminações cruzadas além de tornar a pega mais ergonômica.


O módulo eletrônico, chamado de S-IMAGER possui compatibilidade com os monitores C-MAC® e C-MAC® PM. Disponíveis em dois tamanhos, para o acoplamento de lâminas adultas e pediátricas, permite que a câmera fique bem acomodada na lâmina, garantindo uma imagem nítida e de alta qualidade.


As lâminas descartáveis são robustas e resistentes, possuem o sistema anti-embaçamento garantindo uma excelente visualização durante todo o procedimento. Está disponível nos tamanhos: MILLER 0 e 1 para pediatria e MACINTOSH 3, 4 para adultos além da lâmina especialmente projetada para pacientes de VAD, modelo D-BLADE para adultos


Cirurgia Robótica da Vinci

FIVE - Endoscópios Flexíveis

Cirurgia Robótica da Vinci

O padrão ouro para intubação são os endoscópios flexíveis permitindo atender à diferentes situações e tipos de pacientes. É importante ter a mão um endoscópio flexível que seja especialmente projetado para atender às demandas na anestesia e na terapia intensiva, com diâmetros e comprimentos adequados.


Assim como a família C-MAC® o Videoendoscópio Flexível para Intubação (FIVE) combina a iluminação LED e um chip CMOS na ponta distal do endoscópio permitindo uma excelente visualização sem o conhecido efeito colmeia.


Os Videoendoscópios FIVE estão disponíveis nos diâmetros de 3.0mm, 4.0mm, 5.5mm e 6.5mm, todos com 65cm de comprimento permitindo que a técnica de intubação seja realizada para depois introduzir o tubo traqueal, dando maior segurança e eficiência no procedimento. Essas características associadas ao design leve e compacto, fornecem a liberdade de movimento necessária facilitando as manobras de trabalho.


Com sua fonte de Luz LED integrada dispensa uma fonte de luz externa adicional, deixando o conjunto mais leve e portátil. A compatibilidade com o monitor C-MAC® oferece uma solução móvel e fácil de manipular sendo facilmente transportável entre os setores dentro do hospital.


Lançamento

FIVE 6.5mm

Pensando nas dificuldades na medicina intensiva a KARL STORZ lançou o Videoendoscópio Flexível (FIVE) de 6,5mm, que é uma ótima opção para utilização em situações de pouco espaço e necessidade de fácil e rápida portabilidade. O espaço restrito é uma característica das Unidades de Terapia Intensiva onde o paciente é cercado por equipamentos que podem dificultar a realização de cuidados a beira leito.


Como todos os dispositivos C-MAC® o Videoendoscópio Flexível (FIVE) de 6,5mm também é composto pela tecnologia de chip CMOS, com compatibilidade com o Monitor C-MAC® de 7” e fonte de luz LED integrada.

Cirurgia Robótica da Vinci

O seu comprimento diferenciado, de 65cm, permite que a técnica seja realizada antes da introdução do tubo endotraqueal. O canal de aspiração integrado possibilita maior agilidade de uso facilitando no momento da avaliação da via aérea. Com modelos de válvulas reutilizáveis e descartáveis.


Para que o médico tenha uma boa visibilidade dos ramos da árvore brônquica o dispositivo possui uma deflexão de 180° para cima e 140° para baixo. Além disso conta com canal de trabalho integrado de 3mm de diâmetro, possibilitando coleta de material para biópsia, citologia ou remoção de corpos estranhos através das pinças modelos jacaré e biópsia, descartáveis ou reutilizáveis, e as escovas de citologia descartáveis.


Escova de citologia

Pinça de biópsia descartável

Pinça de biópsia reutilizável

Pinça jacaré reutilizável

Preencha o formulário para baixar o e-book

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.